sábado, 17 de fevereiro de 2018

Qualidades e Defeitos - Clanbook Ravnos 2a ed

Samandji encantado (qualidade 1-4 pts)
Sua família ou senhor lhe presenteou com um item de poder. Espera-se que você carregue este poderoso draba até que você gere sua própria progênie, para então entregar o item para ela. Os níveis de poder do samandji variam muito; um samandji pode reduzir a dificuldade especificada em determinadas situações (1-2pts) ou mesmo dar ao usuário efeitos de poder de disciplinas de nível baixo como por exemplo Presença invisível (4 pts). Samandjis podem ser ativados de diversas formas. Elabore seu Samandji com o narrador, o qual determinará um valor definitivo para o item.

Aliança familiar (qualidade 2 pts)
Durante suas viagens, você ganhou a simpatia de uma família cigana mortal. A familia te ajuda sempre que é possível, fornecendo abrigo contra seus inimigos ou agindo como método de transporte para dentro e fora de uma cidade. Todas as dificuldades envolvendo interações sociais com a família em questão são reduzidas em 2. Desde que você não abuse da confiança (como usar membros da família como fontes de sangue), a família não irá voltar as costas contra você.
Obs.: você não pode ter esta qualidade com relação às famílias Tsurara ou Ravnos.

Phralmulo (qualidade 3 pts)
Você foi abraçado dentre os Rom, de uma das famílias de poder (veja: Mundo das Trevas: Ciganos). Em função de sua linhagem, você pode ser capaz de recuperar habilidades de sangue ao se alimentar de um Rom e pode começar com habilidades ou antecedentes disponíveis apenas para personagens ciganos. Além disso, personagens Phralmulo não precisam escolher um crime específico como fraqueza; o phralmulo mostra de forma geral (embora compulsivo) desconsideração e desrespeito por todas as leis dos gaje
Obs.: Sem esta qualidade, presume-se que um jogador Ravnos seja um georgio.

Inimizade familiar (Defeito 2 pts)
Num ato de traição, ou talvez num simples "mal entendido" você ganhou o desprezo de uma família. Ela não lhe oferecerá qualquer assistência, e pode até alertar seus inimigos sobre sua presença numa cidade. Até que você se redima, seja por uma lealdade sem compensações ou com incrível perspicácia, eles interferirão com seus planos e sujarão seu nome por onde passarem.
Obs.: Você não pode ter este defeito com as famílias Tsurara ou Ravnos.

Marhime (Defeito 3 pts)
Você cometeu algum crime terrível contra os Rom e é evitado por suas famílias (inclusive os Ravnos). Embora não ajam contra você, evitam contato pois você pode contaminá-los (as dificuldades de todas as rolagens sociais envolvendo outros ciganos são aumentadas em 2). Limpar seu nome é uma tarefa extremamente árdua; até que você seja redimido por um kris, não poderá viajar na companhia de seu povo por mais do que umas poucas noites antes de ser expulso.

Inimizade com os Wuzho (Defeito 2 pts)
Você atraiu a atenção de um dos Wuzho. Este inimigo é muito perigoso, uma vez que não deseja nada além de levá-lo à destruição. Embora não o confronte diretamente, atua para atrapalhar seus planos sempre que possível - destruindo laços de família ou irritando outros mulo contra você - enquanto aguarda pela noite quando você não será mais capaz de defender-se contra ele.

Livro do clã Ravnos 2a ed pág 44

Para ver todas as qualidades e defeitos traduzidos no blog, clique (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário