domingo, 1 de novembro de 2015

Qualidades e Defeitos - Guia dos Párias

Bulimia (4 pts defeito)
O mero pensamento de beber sangue lhe é repulsivo, e embora reconheça a necessidade de se alimentar, você frequentemente sente um desejo irresistível de expulsar a força o sangue de seu corpo. É provável que você tenha tido uma desordem alimentar em sua vida antes do abraço. Para conseguir manter o sangue em seu sistema até que seu corpo absorva todo o precioso fluido, é preciso fazer uma rolagem de Vigor contra uma dificuldade de 8. Falha indica uma repentina e extremamente nojenta (para não mencionar o embaraço) perda de todos os pontos de sangue recentemente consumidos, uma vez que eles são vomitados. Entretanto, qualquer sangue obtido durante o frenesi pode ser mantido. Portanto o único método garantido de alimentação é nutrir-se durante um frenesi. Isto pode se mostrar socialmente humilhante, e frequentemente coloca a Máscara em risco.

Fraqueza de clã (2 pts defeito)
A despeito de sua inabilidade de se tornar um membro completo do clã de seu senhor, você ainda sofre da fraqueza natural do clã. Isto pode ser um benefício para o caitiff que esteja ciente do clã de seu senhor, mas pode ser mortal para os sem clã leigos.

Sem Presas (2 pts defeito)
Algo ocorreu errado em seu abraço, e você nunca desenvolveu presas. Ou talvez você tenha sido abraçado depois de ter sido forçado a usar dentadura, e o abraço não teve efeito em seus dentes falsos. Em ambos os casos você é forçado a usar uma faca ou outro tipo de arma afiada para conseguir o sangue de que necessita para sobreviver. Não ter presas também remove sua única forma natural de causar danos agravados.

Ignorância (2 pts defeito)
Os Caitiff frequentemente estão na triste situação de não saber nada a respeito dos Membros. O príncipe típico de uma cidade provavelmente não perdoaria uma brecha na máscara simplesmente porque o vampiro não tinha o devido conhecimento. O personagem começa sem qualquer conhecimento a respeito do funcionamento da sociedade dos Membros e precisa tentar encontra um mentor. Entretanto o custo de um mentor para um Caitiff pode ser muito alto, e há grandes chances de que o personagem acabe num laço de sangue em poucas noites.

Nova Linhagem (7 pts de qualidade)
Uma vez que tenha criado uma nova disciplina, qualquer uma de suas progênies podem saber esta disciplina. Isso faz de você o primeiro de uma linhagem, o que traz certo prestígio, mas também certo perigo. A maioria dos anciões teme novas linhagens, acreditando que a história tende a se repetir. Na verdade, existem poucos líderes de linhagens que não tenham atingido ou busquem o status de antediluviano.

Máscara Pessoal (3 pts qualidade)
Você convenceu os membros de que na verdade você é membro de um clã. Você pode ganhar prestígio de clã, subir na hierarquia do clã até certo ponto, e possivelmente até mesmo algum dia se tornar líder do clã da sua área. Mas assim como na máscara, você precisa esconder a verdade até de seus amigos. Quanto mais prestígio de clã você obtiver, mais perigosa se torna sua máscara pessoal. Ninguém gosta de ser feito de tolo, e os membros não são conhecidos por sua natureza benigna. Você precisa ser constantemente vigilante, e precisa sempre se lembrar do defeito do qual sofre seu clã adotivo. Por exemplo: a exclusão de presa de um ventrue não te afeta necessariamente, mas se você esteve se nutrindo de enfermeiras anciãs para em seguida caçar jovens mulheres atraentes, provavelmente os membros do clã ventrue perceberão.

Fonte: Players guide to pariah págs 35 a 37

Não deixe de conferir nosso grande compilado de qualidades e defeitos clicando (aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário