terça-feira, 25 de agosto de 2015

Rituais - Clanbook Tremere 2a ed



Faro da Passagem de Garou (nível 1)
Cheirando uma mistura de ervas contendo algodãozinho do campo, acônito e mais alguns ingredientes mal cheirosos, um membro pode detectar a presença de um garou pelo Cheiro por meio de um teste de Percepção + Prontidão (dificuldade igual a força de vontade do Lobisomem). O taumaturgista pode realmente ser capaz de sentir o cheiro do lobisomem em questão e são necessários 3 sucessos para identificar um garou em particular. Este ritual dura pelo menos uma cena.

A Passagem Aberta (nível 2)
Gastando um ponto de sangue e levando uma hora para traçar um desenho intrincado, o vampiro pode forçar uma barreira a tornar-se insubstancial. Isso permite que qualquer um passe através dela durante o próximo turno sem afetar o indivíduo ou a barreira. Por exemplo, se um personagem invocar uma Passagem Aberta na parede de uma cela, ele (e qualquer um) poderá atravessar a parede pelo próximo turno, mas a parede ainda vai reter a habilidade de sustentar o teto, bem como quaisquer papéis pregados nela, e vai continuar a parecer uma parede comum.

Mãos de Rutor (nível 3)
Um antigo ritual Tremere,as Mãos de Rutor requerem que o vampiro corte uma de suas próprias mãos e tire um de seus olhos. Isso causa cinco níveis de ferimentos agravados, apesar destes poderem ser curados normalmente. Ele então faz o ritual, o qual irá dotar sua mão de movimento próprio, permitindo-a andar por aí e servir a seu dono. O olho fica nas costas da mão e provê tanto visão como audição. A mão serve de ótimo espião ou mensageiro, e um magus pode criar quantas quiser (desde que regenere suas mãos e olhos). Cada uma deve absorver um ponto de sangue a cada semana, apesar de não fazer diferença de onde venha o sangue.

Alma dos homúnculos (nível 4)
Os magi acham que há poucos em quem eles possam confiar, e seus homúnculos frequentemente são os únicos deste grupo. Um homúnculo é mais do que apenas uma animação fazendo as vontades de um vampiro. É uma extensão do vampiro, tanto como suas pernas e braços. Tem as mesmas características físicas e cumpre suas vontades como se ele próprio habitasse a pequena forma. Um homúnculo leva semanas, senão meses, para ser criado, e requer um teste de Inteligência + Ocultismo (dificuldade de pelo menos 8). Há muitos tipos diferentes de homúnculos, e os narradores podem exigir que os personagens aprendam um ritual separado para cada versão. Os homúnculos foram descritos mais detalhadamente neste livro.

Caminhada na Umbra (nível5)

Existem inúmeros planos de existência. O plano astral, onde as criaturas com projeção astral caminham, é conhecido de muitos membros. Os Tremere também aprenderam a entrar numa terra de noite eterna, conhecida como Umbra, apesar de não ser um lugar nada seguro para eles. Entrar na Umbra requer o sacrifício de um ser inteligente. O sucesso do ritual do vampiro também depende da magnitude do poder sobrenatural do ser. O vampiro também pode levar outros à Umbra, embora seja necessário um sacrifício separado para cada pessoa que entre. Os Tremere aparecem na Umbra nús, apesar de poderem levar alguns itens mágicos com eles. Para mais informações sobre a umbra, consulte Lobisomem: o Apocalipse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário