sábado, 1 de junho de 2013

Rituais - Right of Princes



Traduzido por Acodesh - Right of Princes pág 76

Compelir o Guardião Fantasmagórico (Nível 3 – Mortis)
Este ritual foi desenvolvido pela família Giovanni para proteger seus armazéns e postos de troca contra intrusos, ladrões e sabotadores. O ritual compele o espírito de uma pessoa que já morreu para proteger uma construção específica que não pode ser maior do que uma casa grande. O espírito é capaz de afugentar a maioria dos intrusos, assim como alertar seu mestre a respeito da invasão. Pouquíssimos indivíduos não Giovanni e não Capadócios conhecem este ritual, que também é praticamente desconhecido fora da Itália.
Sistema: Este ritual requer que o executante saiba o nome de uma pessoa que morreu dentro da construção a ser protegida, assim como ter por posse uma parte do corpo deste indivíduo ou um item que foi precioso para esta pessoa em sua vida (alguns Capadócios preferem matar alguém dentro da construção para se assegurarem de que cumpriram os requerimentos necessários. A dificuldade do ritual é padrão para seu nível, mas são necessárias 5 horas para que seja completado. O executante então pinta com seu próprio sangue uma marca especial em cada abertura grande o bastante para permitir sua passagem (gastando pelo menos um ponto de sangue no processo). O executante deve então sentar-se o mais próximo possível do centro da construção e chamar pelo nome do fantasma a ser compelido. Se o ritual for bem sucedido, a temperatura do cômodo cairá perceptivelmente por uns poucos minutos. Uma falha crítica na rolagem convoca um fantasma furioso que possui todos os poderes de um guardião fantasma normal (veja abaixo) e que é hostil ao executante. O executante poderá dar ao guardião fantasma uma imagem mental de qualquer um cuja entrada na construção o fantasma deva permitir. O executante pode realizar este ritual num número de construções equivalente a sua pontuação permanente de força de vontade.
A capacidade principal do guardião fantasma é assustar e afugentar intrusos usando efeitos tais como enxames, paredes que sangram (o sangue é efêmero e não fornece sustento a cainitas) e quedas repentinas de temperatura. Animais se recusam a entrar na construção, enquanto mortais provavelmente fugirão assim que os efeitos começarem a se manifestar. Mortais incrivelmente determinados e criaturas sobrenaturais devem rolar Coragem dif 6 ou Força de Vontade (para personagens que não possuam a característica Coragem) para não fugirem correndo. Aqueles tocados por deus (ou inquisidores que gastaram convicção) podem resistir aos efeitos normalmente (veja terror na pág 163 do Dark Ages: Inquisitors). O fantasma guardião também pode alertar o executante do ritual a respeito do intruso. Se o executante estiver acordado, o fantasma enviará uma sensação de urgência, e se estiver adormecido o fantasma poderá entrar em seus sonhos e revelar a natureza da intrusão. A disciplina Ofuscação, Dons como Ignorância Abençoada e outros poderes de distração podem enganar o fantasma, caso o invasor pense em ativá-los.

Obs.: Gostei da descrição deste ritual. Com certeza dá pra fazer uma excelente sessão de jogo baseado apenas nele. Como é dito que em caso de falha crítica o fantasma furioso possuirá os mesmos poderes, fico me perguntando como o executante poderá dormir novamente em paz hehehe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário