domingo, 2 de junho de 2013

Rituais - Under the Black Cross



Sussurros da Verdade (Ritual Taumatúrgico Nível 3)
Este ritual realizado por Jervais e seus acólitos invoca os ecos e marcas deixadas em objetos por aqueles que os têm apreço, começando com aqueles que os construíram e com os proprietários. É basicamente uma emulação Taumatúrgica do poder de Auspícios Toque do Espírito, usado para extrair informações mais preciosas. Segredos de manufatura são os mais fáceis de serem revelados, uma vez que envolvem os objetos em si, mas outras verdades ocultas podem se agarrar ao objeto. Se o item foi usado numa ação sigilosa (a faca de um assassino por exemplo), as verdades deste ato podem vir até a superfície. Se o item é muito importante para seu dono – como o escudo heráldico de um guerreiro – pode do mesmo modo carregar segredos de suas ações. Por esta razão, taumaturgos geralmente usam este ritual em objetos de apreço daqueles de quem querem extrair informações. (A demonstração das artes dos Usurpadores durante a cerimônia serve não apenas para impressionar a multidão, mas também para aprender detalhes sobre os membros da corte).
O taumaturgo coloca o objeto no centro de um círculo de premonição desenhado com um giz de cera alquimicamente preparado. O círculo possui muitos símbolos arcanos, usados para evocar a “memória” do objeto. Depois de ter se concentrado por alguns minutos, o taumaturgo deixa cair sobre o objeto uma única gota de seu sangue fresco, que instantaneamente ferve como água num forno quente. A gota que evapora libera um vapor que o taumaturgo então inala. Ele recebe em seguida visões ou impressões do objeto.
Sistema: O ritual leva 15 minutos para ser completado. O jogador deve rolar Inteligência + Ocultismo (dif 7) e receberá um segredo por sucesso. Estes segredos farão alusão a (em ordem); a construção ou composição do objeto, o uso do objeto, o dono do objeto, eventos que ocorreram ao redor do objeto. O ritual também pode ser executado numa versão mais curta, que os jovens Tremere Alexia e Thierry usam em diversos objetos da multidão. Esta versão mais curta leva apenas poucos minutos para ser realizado, mas a dificuldade passa a ser 8 e o Taumaturgo recebe apenas um segredo do objeto a despeito do número de sucessos. Mesmo se não for bem sucedido, a execução do ritual purga o objeto de ecos espirituais, não podendo ser usado no mesmo objeto mais do que uma vez até que este tenha tempo de acumular novas impressões. O mesmo também vale para o poder de Auspícios, o Toque do Espírito.

Trad by Acodesh
Do Livro Under The Black Cross pág 31

Nenhum comentário:

Postar um comentário