domingo, 5 de maio de 2013

Rituais - Diablerie México



Traduzido por Acodesh

Ritual da Rosa Amarga (Nível 3)
Este Ritual permite a múltiplos membros experimentar o renascimento e reduzir suas gerações a partir do sangue de uma única vítima de diablerie.
Inicialmente um único diablerista precisa se alimentar da vitae da vítima, drenando todos os seus pontos de sangue, e a deixando com apenas um ponto de Vitalidade. Neste ponto o diablerista precisa parar de beber. A experiência de ardor interior é tão eufórica que é necessário um imenso esforço de vontade para detê-la: O dialberista precisa fazer um teste de autocontrole contra uma dificuldade de( 10 menos a geração da vítima). Se o diablerista falhar ou tiver falha crítica nesta jogada, drenará o último nível de vitalidade da vítima e sozinho experimentará o renascimento e elevação. (Não há conseqüências adicionais em caso de falha crítica, a menos que o narrador queira que o personagem ataque seus aliados depois do renascimento).
O coração da vítima precisa então ser retirado com uma adaga forjada de ferro frio. Isto levará a vítima a morte final. O coração deve ser depositado num vasilhame de cerâmica limpo, onde é transformado em pasta com um socador de pedra ou mármore, e em seguida misturado com um pouco de vinho tinto. A esta mistura é adicionado o resíduo de uma estaca de amieiro que foi reduzida a cinzas. Por fim, um pouco de água pura deve ser adicionada. Tradicionalmente, esta água deve vir de uma fonte montanhosa pura, mas experimentos modernos provaram que água destilada também funciona.
O personagem que executa o ritual deve fazer uma rolagem de Inteligência + Ocultismo contra uma dificuldade de 6 (o narrador deve fazer esta rolagem em segredo). Todos os personagens que desejem experimentar a elevação precisam então beber desta mistura. Se a rolagem for bem sucedida, todos os personagens experimentarão a elevação e reduzirão em 1 suas gerações. Se a rolagem resultar em falha a mistura será inerte e não haverá a elevação. Se houver falha crítica, a mistura será extremamente venenosa, infligindo 3 níveis de dano agravado naqueles que a beberem. O número de níveis de vitalidade de dano causados diminuirá em 1 por sucesso que o personagem tiver num teste de Vigor + Fortitude (dif 5), mas apenas se personagem tiver fortitude (sim, isto faz deste ritual um risco calculado, mas qual grande benefício pode ser adquirido sem um pouco de risco?)

Nota: Existe uma regrinha do mesmo livro que traz algumas limitações ao ritual da Rosa Amarga. Vampiros de 5ª geração que sejam muito antigos ou poderosos são capazes de permitir que 2 ou 3 diableristas aumentem suas gerações. Antediluvianos podem ser usados para elevar as gerações de 3 ou mais diableristas, já os de 2ª geração teoricamente poderiam elevar as gerações de 9 ou mais diableristas.

Pág 13 do Diablerie México
 ----------------------------
Escudo Pulsante (puissant) (Nível 4)
Este ritual cria um escudo cinético invisível ao redor do executante do ritual, a uma distância de 30 cm que bloqueia todos os objetos inanimados – balas, facas atiradas etc. tais projéteis nitidamente ricocheteiam no escudo. Este escudo não impede que um personagem – mortal ou membro – se aproxime e entre em combate corporal com o executante do ritual, nem tem efeito em armas brancas (uma lança talvez) sendo manejada pelo atacante. O escudo não dá proteção contra os efeitos de Taumaturgia e outras disciplinas. Fogo, ar, luz do sol, água etc irão passar normalmente pelo escudo.
Criar o escudo requer um minuto de concentração, onde o personagem assopra uma fita de couro de vaca, e dura por uma hora. Mictlantecuhtli focou a essência deste ritual num cristal oco amarrado num cordão de couro que usa no pescoço. Tudo que ele (ou qualquer um) precisa fazer é assoprar o cristal e o escudo o protegerá.

Extinguir a Chama Tremeluzente (Nível ??)
Mictlantecuhtli aprendeu os princípios da prática da magia com seus sacerdotes, mas deu prosseguimento a seus ensinamentos com suas próprias pesquisas, o que o permitiu desenvolver habilidades mais adequadas a sua natureza vampírica. Quando estava considerando se retirar para o torpor, intuitivamente compreendeu que seus assistentes vampíricos – os fazendeiros camponeses que abraçou – eram de uma geração suficientemente alta para que não conseguissem subsistir por muito tempo com o sangue de animais. Como tinha intenção de manter estes assistentes dentro da pirâmide junto com ele como servos e guarda-costas pessoais, desenvolveu este ritual para resolver o problema.
Este ritual aumenta a geração efetiva de um vampiro para a 13ª. A parada de sangue e todas as outras características são alteradas para se adequarem a esta mudança de geração. Atributos maiores do que o máximo permitido para um vampiro de 13ª geração diminuem até chegar no limite permitido. Os efeitos deste ritual são permanentes.
O ritual leva uma hora para ser completado, tempo em que o alvo do ritual precisa ficar deitado imóvel – ou ser imobilizado – no centro de um círculo desenhado com seu próprio sangue. Se o indivíduo aceitar ser alvo do ritual, nenhuma rolagem é necessária. Entretanto, com um indivíduo contrário a ser alvo do ritual, se faz necessária uma rolagem de Inteligência + Taumaturgia contra a força de vontade da vítima. O executante do ritual precisa obter 3 sucessos.
Pode parecer que nenhum membro jamais se submeteria voluntariamente a este ritual. Entretanto existem algumas vantagens de um vampiro ser de geração mais alta – mais notavelmente o fato de que é preciso muito menos sangue para saciar a fome do indivíduo. Apenas numa sociedade estratificada baseada em poder – como a sociedade cainita de Chicago – que o poder e proezas físicas têm relevância.

Págs 24 e 25 do Diablerie México

Nota: Acho que vou traduzir este livro. Um matusa que tem garous com juramento de protegê-lo. Difícil resistir hehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário