quarta-feira, 1 de maio de 2013

Rituais - Dark Ages Companion



Traduzido por Acodesh
Dark Ages Companion - págs108 e 109

Rituais de Taumaturgia Negra

Os seguintes poderes são apenas exemplos; os infernalistas constantemente buscam novos usos para seus poderes, portanto não hesite em surpreender os jogadores com rituais novos e inovadores.

A Corda Amarrada (Nível 1)
Este ritual já salvou muitos infernalistas de julgamento e execução, pois silencia seus acusadores.
Sistema: O infernalista precisa amarrar uma corda enquanto recita o nome daquele a quem quer silenciar. A menos que o alvo vença o infernalista numa jogada contestada de Força de Vontade, será incapaz de denunciá-lo.

Ligar o Familiar (nível 1)
Este ritual invoca e liga um familiar ao infernalista.
Sistema: Este ritual de uma hora de duração convoca um imp menor que possui o corpo de um animal e que serve o infernalista fielmente. Detalhes sobre familiares podem ser vistos no cáp 7 do mesmo livro.

Invocar a Besta do Inferno  (Nível 2)
Com o uso deste ritual o infernalista pode infectar um animal com corrupção e fúria. A besta fica deformada e se torna maligna, buscando dar vazão a ira do próprio demônio sobre a humanidade.
Sistema: O infernalista que conheça este ritual precisa apenas impor suas mãos em qualquer besta e assim infundí-la com um pouco de seu sangue (um ponto de sangue). O animal entra num estado de fúria e tenta matar qualquer um que encontre, até ser morto. Esta mácula infernal proporciona aumento de força (potência 1), e o animal se encontra num estado de fúria  tão incontrolável que não sente dor (não sofre penalidade por ferimentos).

Círculo de Proteção (nível 2)
Este ritual prepara uma área para mágicas infernais ao criar um círculo protetor com o propósito de defender o infernalista da ira de um demônio
Sistema: O círculo de proteção é um diagrama complexo de símbolos astrológicos que precisam ser desenhados com um giz especial ao mesmo tempo em que um canto é entoado. O infernalista pode criar um círculo de proteção temporário, que demora 30 minutos para ser completado, ou um permanente que leva diversas noites para ser concluído. Uma vez que o círculo esteja completo o infernalista precisa ficar de pé dentro dele e ativar o ritual com uma frase ou prece previamente preparada. Enquanto o infernalista permanecer dentro da área sob efeito do ritual, estará protegido de qualquer ataque de uma criatura infernal, a menos que esta o vença num teste resistido de Força de Vontade.
Uma falha crítica na execução deste ritual pode ser fatal. Um círculo de proteção criado com uma falha crítica não oferece proteção alguma, mas o infernalista irá pensar que ele funciona.

Imp de Sangue (nível 3)
Este estranho ritual permite ao infernalista destilar um obediente homúnculo a partir de seu próprio sangue. O homúnculo assume a forma de um pequeno animal, frequentemente uma gralha ou macaco, e pode ser usado como ladrão ou espião.
Sistema: O imp de sangue é criado a partir da vitae e moldado pela mágica do ritual. Ele possui o atributo força (que só é usado para carregar coisas) de pontuação igual ao número de pontos de sangue gastos em sua criação, e níveis de vitalidade equivalentes ao número de sucessos atingidos na jogada de sua criação. O imp não possui habilidades de combate (embora possa servir como distração) e dura por uma noite. Sua forma de locomoção depende da forma animal assumida (gralhas podem voar, macacos podem escalar etc)

Ossos de Sangue (Nível 3)
Este ritual é realizado sobre uma área. O infernalista precisa enterrar uma sacola de ossos especialmente preparada na área escolhida. Uma vez que isto seja feito, o local passa a estar amaldiçoado – plantas definham e morrem, natimortos se tornam freqüentes, e temperamentos se incendeiam facilmente. A causa da maldição é um espírito que é ligado aos ossos.
Sistema: O espírito ligado aos ossos de sangue tem influência sobre uma área vasta como uma vila. A área estará amaldiçoada enquanto os ossos permanecerem enterrados. Vampiros podem encontrar facilmente a sacola com Sentidos Aguçados; espalhar os ossos liberta o espírito. Enquanto a maldição estiver ativa todas as jogadas de frenesi têm dificuldade +1, além dos efeitos impostos na vida mortal.

Coração Pesado (Nível 3)
Um infernalista usa este ritual para ligar um alvo a um determinado lugar para que este não possa fugir do destino diante de si.
Sistema: O infernalista precisa não apenas saber o nome como também precisa usar um objeto pessoal do alvo (um pedaço da roupa, um pouco do cabelo) para executar a mágica. Depois de 10 minutos necessários para a execução do ritual, a  vítima se perceberá incapaz de deixar a área, a menos que possa ultrapassar os sucessos do infernalista numa jogada de Força de Vontade. Se a vítima obtiver uma falha crítica nesta jogada, ficará paralisada de medo e não poderá tomar nenhuma ação até que o efeito da mágica acabe. O poder do ritual expira ou no nascer do sol ou se o nome da vítima for chamado por alguém que a ame verdadeiramente. Este ritual não possui limitações de distância; enquanto o infernalista tiver um objeto pessoal do alvo, poderá exercer efeito sobre sua vítima. Felizmente para o alvo, o objeto fica inutilizável quando este ritual é completado.

Enxame Vil ( Nível 4)
Os infernalistas Nosferatu aprenderam muitos segredos nas profundezas de suas catacumbas. Este ritual permite que enxames inteiros de insetos possam ser comandados e usados em missões de destruição.
Sistema: O infernalista realiza o ritual para convocar uma horda de criaturas (insetos, morcegos ou ratos), e então os alimenta com seu sangue. Estas criaturas sob laço agem segundo o comando do infernalista, sobrepujando inimigos e destruindo plantações ou propriedades. Enquanto o infernalista estiver concentrado, o enxame estará oculto como se estivesse sob efeito de Protegendo o Grupo (uma concentração tão intensa requer que o jogador gaste um ponto de Força de Vontade por hora). Centenas, ou até milhares de criaturas compõem o enxame, e apenas o fogo ou outra forma de destruição em massa pode deter seu avanço.

Correntes do Esquecimento (Nível 4)
O infernalista pode apagar as memórias de seu alvo usando uma poção especial, ocultando assim seus atos malignos.
Sistema: O ritual permite ao infernalista destilar uma poção que causa naquele que a beba o esquecimento acerca de tudo que ocorreu no intervalo de uma noite – em seu estado de amnésia a vítima é facilmente enganada e pode até levar a culpa por crimes cometidos pelo infernalista. O ritual propriamente dito é simples e requer apenas alguns minutos para ser realizado; entretanto os ingredientes da poção incluem lágrimas de um demônio ou a água de um rio do Submundo, coisas difíceis de serem obtidas. Em cada preparação, o número de doses será igual aos sucessos do infernalista.

A Mão da Glória (Nível 5)
Este ritual permite ao infernalista colocar todos aqueles presentes numa construção num sono profundo.
Sistema: O infernalista precisa preparar ritualisticamente uma mão decepada de um cadáver de um homem enforcado. Ao acender os dedos da mão e usá-la como uma tocha, o infernalista fará com que todos os habitantes de qualquer lugar em que entre, caiam adormecidos (se o infernalista entrar numa construção enorme como um castelo, apenas aqueles nas proximidades irão dormir; aqueles que estiverem em partes distantes não serão afetados e provavelmente perceberão o distúrbio). O infernalista só poderá passar livremente por entre aqueles que estiverem adormecidos.

Proteção contra Demônios (Nível 5)
Este ritual funciona de forma similar a Proteção Contra Carniçais (nível 2), mas afeta demônios e outras criaturas infernais.
Sistema: as exigências deste ritual são as mesmas das do ritual Proteção Contra Carniçais, com a exceção de que o componente necessário é o sangue de um inocente (os não infernalistas aprendem uma variante deste ritual que requer água benta).

Nenhum comentário:

Postar um comentário