domingo, 5 de maio de 2013

Rituais - Archons and Templars



Traduzido por Acodesh
Archons and Templars págs  146 e 147

Lâmina verdejante (Nível 5)
Os arcontes algumas vezes têm que levar membros, seja para julgamento ou (mais provavelmente) para interrrogatório. Carregar uma estaca de madeira é muito óbvio, e faz com que seu alvo saiba que você não o quer morto. Diversos Quaesistors desenvolveram a Lâmina verdejante no período de 1800. Seu uso é muito limitado a este grupo, embora uns poucos arcontes o tenham aprendido. O ritual encanta temporariamente qualquer objeto inanimado – uma espada, faca, osso etc – para paralisar o membro ferido no coração como se fosse um objeto feito de madeira . A arma ou item precisa ser colocado numa cuba ou vasilhame juntamente com um galho recém cortado de uma árvore, diversas gramas de seiva e um galão de água. Quando o ritual se completa, o item irá paralisar um vampiro ao acertá-lo no coração. Este efeito só ocorre uma vez. Se o item for removido, precisará ser encantado novamente caso o personagem deseje usá-lo para paralisar outro vampiro.
Sistema: O executante do ritual deve gastar um ponto de sangue enquanto faz uma rolagem de Inteligência + Ocultismo, devendo derramar outro ponto de sangue junto da cuba com os itens descritos anteriormente. Em seguida faz-se um canto que demora 25 minutos. Se a rolagem resultar em falha crítica, a arma não estará encantada e se partirá com o impacto. O item ou arma ainda precisa ser grande o bastante para ser usado como uma estaca (uma espada ou faca grande servem, mas uma caneta não). Este ritual não torna mais fácil o processo de estacar, e a arma não é considerada como encantada em nenhum outro aspecto

Impedir os Dons de Caim (nível 7)
Desenvolvido para uso por Quaesistors enfrentando números superiores de membros, Impedir os Dons de Caim permite ao Taumaturgo atrapalhar o uso de disciplinas nas imediações. O foco do ritual pode ser qualquer item do tamanho desde uma bola de bilhar até o de uma maleta, embora precise ser feito de material relativamente resistente. O item precisa ser banhado com 6 pontos de sangue que precisam vir de pelo menos 2 Taumaturgos diferentes (embora só um precise conhecer o ritual). O uso de disciplinas na área é substancialmente mais difícil. O efeito dura pelo tempo em que o item estiver ativo.
Sistema: Realizar o ritual requer um ponto de sangue em adição aos 6 pontos de sangue no qual o objeto deve ser submergido, e leva uma hora para ser concluído. O item se incendeia rapidamente (se o ritual for bem sucedido o dano ao item desaparece) e precisa ser apagado pelas próprias mãos do Taumaturgo (causando um nível de dano agravado, e exigindo o teste de coragem para evitar o rotschreck). Quando ativado, o item cria uma área de poder de 30 metros de diâmetro cujo centro é o próprio item. As dificuldades para ativar ou usar todas as disciplinas na área é aumentada pelo número de sucessos que o executante atingiu na jogada de ativação do ritual. Disciplinas que não exijam rolagem de ativação permanecem inalteradas. Este ritual não pode aumentar as dificuldades acima de 10. Membros de geração mais baixa do que o executante do ritual não são afetados, e o afetado passa a ser aquele que criou o ritual caso este entre na área. O item permanece ativo até que seja “desligado” ou até o nascer do sol. De qualquer forma, uma vez desativado, deixará de ser mágico e não poderá ser reutilizado.

A Mão Decepada (Nível 7)
Conhecido apenas por um grupo muito seleto de Inquisidores do Sabá, o Ritual da Mão decepada é empregado para a quebra do Vinculi. Os inquisidores o usam para recuperar espiões e agentes que inseriram nos grupos sabá suspeitos de heresia. Em função das origens questionáveis do ritual, ele é raramente usado nas noites modernas. Alguns inquisidores inclusive sugeriram que todas as cópias do ritual fossem destruídas, para que não caia nas mãos da Camarilla.
Sistema: O ritual requer que o indivíduo fique relativamente imóvel, embora isto possa ser feito com amarras ou estacamento, não há a necessidade de ser algo voluntário. O executante do ritual prossegue ungindo o indivíduo com uma mistura alquímica que deve ser previamente preparada. Esta mistura deve conter 2 pontos de sangue do executante do ritual, farelo de osso humano, uma variedade de ervas amassadas e as cinzas de um vampiro morto pelo fogo ou luz do sol. Simbolicamente, se é que não “realmente”, o ritual força o sangue contaminado pelo vinculum para uma das extremidades do indivíduo. A mão é o mais comum, embora também possa ser o pé. No término do ritual, esta extremidade deve ser decepada. Isto causa 3 níveis de dano agravado que podem ser curados da forma usual. Uma vez concluído o ritual, o indivíduo fica livre de qualquer laço do vinculum.
O ritual requer que outro ponto de sangue seja gasto durante a execução, e requer 5 horas  para ser invocado; o indivíduo deve estar relativamente imóvel ou contido durante todo o processo. Se a rolagem de ativação resultar numa falha crítica, o vinculi do indivíduo aumenta em 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário