domingo, 7 de outubro de 2012

Dauud, o Copta







Dauud, o Copta

8ª geração, cria de Umar
Clan: Seguidores de Set
Natureza: Solitário
Comportamento: inovador
Abraço: 902
Idade aparente: 45 anos

Dauud nasceu em Fustat, no Egito, em 877. Sua família tem sido partidária da igreja cóptica egípcia. Eles lideravam sua comunidade e serviam a várias dinastias islâmicas como burocratas sênior. O impassível Duud, acostumado a cumprir as expectativas de sua família e comunidade, tomou a posição esperada como um burocrata. Na ocasião, sua posição foi desmantelada por agentes de um setita de nome Umar, que desejava derrubar o regime por dentro. Umar gostava da obediência instintiva de Dauud e o transformou em seu carniçal. Sua vontade entorpecida pelo laço de sangue, Dauud seguiu por muitos anos as instruções de Umar sem questionamentos. Finalmente Umar o abraçou e começoua  instruí-lo no caminhos da feitiçaria de sangeu setita. Infelizmenet Umar encontrou a morte final poucos anos depois nas mãos de um guerreiro Salubri. A perda de seu mestre deixou Dauud sem planos e sem escolhas. A adoração a Set significava pouco para ele. Era o dinâmico umar que ele gostava de seguir. Dauud não conseguia formular objetivos para perseguir; lembrava dos dias antes de ter bebido o sangue de Umar, e não conseguia se lembrar de nenhum sonho ou aspirações. Ele concluiu que mesmo antes de seu abraço, não passava da sombra de um homem.
Dauud saiu da capital do Egito e foi em direção ao deserto procurando algo que soprasse vida suas natimortas paixões. Ele encontrou diversos cultos a Set em vilarejos, mas acabava inevitavelmente entediado. Periodicamente encontrava Salubris, e se esforçava ao máximo para matá-los, para vingar a Umar. Mas isso também o fazia se sentir vazio. Dauud considerou cair em torpor voluntário, mas considerou isso como um falha de personalidade. Ele continuou a vagar pelo Egito, algumas vezes se juntando com grupos mistos, ajudando-os a encontrar o que buscavam. De tempos em tempos ele pensava ter encontrado um mentor entre eles, mas no fim sempre o desapontavam – assim ele continuou num ciclo de experiências sem sentido.
Isso mudou em 1132, quando próximo da pequena cidade de Dara, ele se viu novamente comandando de má vontade um grupo de bandidos que atacava viajantes. Os seguidores de dauud o avisaram sobre a presença em dara de um par de europeus. Coma  ajuda de um intérprete, eles estavam procurando informações sobre o deus Set. Dauud encontrou um dos europeus e fez amizade com ele: Etrius. Embora Etrius não tivesse revelado sua natureza cainita, Dauud percebeu o que ele era. Mais importanet ainda, ficou cativado pela ambição que transparecia no olhar de Etrius. Etrius poderia ser seu novo Umar, fornecendo-lhe força e propósito. Ele queria e jogar aos pés do homem e implorar por aceitação, mas manteve a compostura. Um homem tão importante como Etrius não aguentaria um puxa saco. Etrius estava investigando algo em Dara, e retornaria. Dauud esperaria por sua chance.
Etrius voltou para Dara diversas vezes nas décadas seguintes. Em todas as vezes visitou Dauud. Em 1153 dauud o disse que era um setita. Dois anos depois Etrius o sugeriu que se juntasse a causa Tremere e se mudasse para Ceoris. Ainda desesperado para impressionar Etrius como um servo útil, dauud ocultou a verdadeira extensão de sua alegria. A partir de então ele tem fornecido seu conhecimento sobre os mistérios setitas ao grande projeto de transformar rituais herméticos em magia de sangue.
Dauud teve participação na escolha por Saulot, embora ainda não o tenha admitido para Etrius. Durante seus ataques periódicos a Salubris egípcios,dauud lentamente reuniu uma coleção de documentos salubri, elementos que corespondiam a coisas que havia lido em antigas inscrições setitas. Dauud fez pesquisas adicionais, e foi recompensado com o possível local de descanso do antediluviano Salubri, Saulot. Em 1128, seus seguidores em Dara se infiltraram num grupo de sacerdotes de Osiris que procuravam pela tumba de Set. Dauud os forneceu falsas informações, levando-os para Saulot. Ele acredita que os sacerdotes involuntariamente levaram os Tremere ao progenitor dos Salubri. Dauud só percebeu a conexão entre seu estratagem e seu amado Etrius em 1153. Ele não contou nada sobre isso a Etrius, porque recentemente começou a rever os incidentes que o levou a conseguir os documentos em questão. Muitas coincidências unem os eventos. Dauud agora teme que alguma força maior do que ele próprio – Set com certeza, fez dele um peão.

House Tremere págs 93, 94

Nenhum comentário:

Postar um comentário