sábado, 10 de março de 2012

Qualidades e Defeitos - Devils Due




Diabolista sem laços – 2 ou 4 pts de qualidade, apenas para escravos

Certa vez você fez um pacto com um demônio e recebeu investimentos de poder, mas seu mestre infernal não mais controla sua vida. Por 2 pontos ele pode ter sido banido de volta pro inferno ou simplesmente estar longe sem se preocupar com você. Em qualquer caso você pode viver sua vida com certo grau de autonomia, embora seja sempre possível que seu mestre retorne para exigir o cumprimento do pacto. Por 4 pts seu mestre sofreu a destruição final nas mãos de outro demônio ou te libertou das amarras da escravidão, deixando-o de fato livre. Obviamente a autonomia tem seu preço. Sem um mestre você não tem nenhum meio de ganhar ou perder Arcana e Máculas. Você ainda pode aumentar sua catracterística Determinação, e a sua característica Tormento pode aumentar ou diminuir, contudo você não poderá fazer nada com este potencial. Escravos com 4 pontos nesta qualidade podem jurar fidelidade a outro demônio se assim desejarem, trocando sua liberdade por mais poder. Aqueles com apenas 2 pontos nesta qualidade não podem fazer o mesmo, pois seus mestres ainda controlam suas almas.

Discípulo amado – 3 pts qualidade, somente para escravos

Seu mestre demoníaco na verdade te ama, ou pelo menos te considera muito valioso para se desperdiçar. Ele nunca tira nada de você sem sua permissão e generosamente fornece quaisquer recursos e arcana que você necessitar para cumprir as necessidades dele. É quase certo de que ele viria em seu auxilio caso fosse chamado, embora você saiba que receberia um castigo assombroso se o invocasse sem estar diante de uma necessidade terrível. Considerando a natureza infernal de seu mestre, é possível que ele te descarte e abandone, mas apenas se você der algum motivo. Para ter esta qualidade é necessário ter também um ponto em Mentor

Diabolista insolente – 2 pts defeito,apenas para demônios

Seu anfitrião o sumonou do inferno usando um ritual de demonologia formulado durante muitos meses. Infelizmente para ele, você roubou seu corpo. Mas infelizmente para você, seu anfitrião não fez um bom trabalho em cobrir seus rastros, e suas pesquisas desagradáveis certamente atrairão a atenção de inquisidores e outras autoridades hostis se você não agir rápido e esconder o diabolismo espalhafatoso. Tendo feito isso, você precisa abandonar sua vida roubada e fugir o mais rápido possível da perseguição inevitável que este defeito converte no perigo imediato de ser Caçado (Dark Ages Vampire Pág 306). O narrador decide “quando” e “se” esta conversão acontecerá, e não precisa te informar disso até que os caçadores derrubem a sua porta.

Fora de Alcance – 3 pts de defeitos, apenas para demônios

você perdeu a noção das eras, seja através de uma possessão quebrada ou mais provavelmente por você ser um dos antigos demônios conectados a terra (earthbounds) e não mais pensa em termso humanos de escalas de tempo. Você provavelmente não sabe a linguagem da região, assumindo que você ainda saiba alguma linguagem falada por humanos ainda vivos. Você não sabe dos costumes e hábitos locais, e precisa encontrar um guia para explicar e interpretar sua vontade a este mundo assustadoramente diferente.

Mestre Cruel – 2 a 5 pts de defeito, apenas para escravos

Seu mestre não está nem aí pra você e não pensa duas vezes em remodelar sua carne e alma por um mero capricho. Se você resistir, ele o matará lentamente como um exemplo para seus outros escravos. Por 2 pontos seu mestre é apenas cruel, mas ao menos te considera útil o bastante para não querer desperdiçá-lo numa missão suicida. Por 5 pontos ele não terá tais escrúpulos e o enviará para a morte ou o mataria ele mesmo sem pensar duas vezes.

Nome Conhecido 1 , 3 ou 5 pts de defeito ou 1 pt de qualidade– Apenas demônios

Registros do seu nome existem, preservados desde a antiguidade em tomos e línguas antigas, mais recentemente notado por alguém familiar com as hostes do inferno Por um ponto de defeito, a pessoa de posse do seu nome celestial não se deu conta de tamanho tesouro, ainda. O nome pode estar num pergaminho ou tabuleta esquecida numa livraria, mas o dono certamente usará o nome contra você caso descubra sua importância. Donos possíveis incluem a Inquisição Sombria, cultos rivais ou ocultistas das sombras. Por 3 pontos o dono sabe seu nome celestial e sabe como usá-lo contra você, provavelmente tendo desenvolvido um ritual de domínio e escravização sobre você, isso se ele já não o tiver feito. Adicione 2 pontos a qualquer versão deste defeito se o registro listar o seu Nome Verdadeiro. Como um ponto e qualidade, o registro pertence a grupos neutros. Se o personagem sofrer banimento de volta ao inferno, um destes donos pode se provar curioso ou tolo o bastante para eventualmente tentar um ritual de convocação.

Imaculado 5 pts de qualidade – apenas para Escravos

Sua escravidão não macula sua alma com o veneno do Tormento. Embora você não precisa fazer testes de degeneração, você ainda pode ganhar Tormento por usar Arcana que impõem mácula. Se você adquirir um único ponto de Tormento permanente, perderá esta qualidade. Escravos com esta qualidade só podem receber Arcana ao adquirirem máculas ou pactos.

Penitente 7 pts de qualidade, apenas para demônios

você se arrepende de seu antigo pecado e só deseja voltar pra graçça de deus e com f´realizar seus deveres angelicais novamente. Você poderá começar com uma pontuação permanente de tormento de um ou 2,e faz todos os testes de degeneração com dificuldade -2. E ainda mais miraculosamente, você pode ganhar um ponto de determinação sempre que realizar um ato que intensamente cumprir seu propósito angelical ou fortaleça a virtude oposta a seu Vício. Personagens Caídos não podem adquirir ou manter esta qualidade se tiverem um culto, se tiverem escravos ou uma pontuação de tormento maior do que 2. Adquirir esta qualidade no meio de um jogo requer aprovação do narrador e custa 15 pts de experiência.

Hospedeiro resistente 4 pts de defeito, apenas para demônios

A alma de seu hospedeiro ainda luta para recuperar o controle de seu corpo. Até mesmo você se maravilha com a força de espírito e se pergunta como conseguiu possuir um ser tao resoluto. Quando confrontado com uma situação em que a alma do hospedeiro se fortaleça em funçaõ de algum curso de ação em particular, o narrador pode exigir um teste de determinação (dificuldade 8). reduza esta dificuldade em 2 caso o demônio desejar subjugar o hospedeiro ao invés de meramente resistir. Uma falha significa que o demônio deve agir segundo a vontade da alma do hospedeiro, enquanto um sucesso permite ao personagem agir como desejar pelo resto da cena. Se o demônio brutalizar a alma do hospedeiro e tiver sucesso, o jogador precisará fazer um teste de degeneração.

Não deixe de conferir nosso grande compilado de qualidades e defeitos clicando (aqui)


Nenhum comentário:

Postar um comentário