domingo, 27 de novembro de 2011

Curaferrum




Curaferrum, castelão e escalador da pirâmide

Antecedentes: Curaferrum é relativamente um novato tanto nas fileiras de magos como de cainitas. Com excelentes instintos políticos e incansável energia, ele acumula poder em Ceoris.
Ele nasceu próximo a Minsk em 1098 com o nome de Yan, filho de Symon. Seu pai era um fazendeiro, mas seu irmão mais velho, Frantsyk se tornou um mercador itinerante. O irmão de Yan viajou pela Europa Oriental vendendo relíquias sagradas (apenas uma pequena fração delas era autêntica) para nobres abastados. Vendo com horror uma vida futura entre porcos e galinhas, Yan decidiu seguir os aparentemente gloriosos passos de seu irmão. Conforme construíam sua lista de patronos, descobriram que um certo número de indivíduos interessados em ossos de santos e pedaços da verdadeira cruz também desejavam outros itens exóticos: ovos de basiliscos, chifres de unicórnios e alguns cristais de formação natural. Depois de Frantsik morrer em 1125 nas mãos de um cliente a quem havia enganado, Yan decidiu deixar de lado os itens falsos e explorar seu talento natural em localizar itens imbuídos com o que seus clientes chamavam de vis. Em 1128 um cliente de Yan negociou informação por um punhado peras de Yan imbuídas de vis. O cliente o contou sobre uma capela na Transilvânia, governada por uma honesta maga chamada Tosia. Esta capela, chamada Umor Mons, teria toda a vis que Yan pudesse desejar e ele seria recompensado enormemente por ela. Yan se dirigiu para a capela de Tosia. Em 1130 ele convenceu um de seus magi, Iusta, a aceitá-lo como aprendiz. Ele assumiu o nome Curaferrum.
Em 1135, os Tzimisce invadiram Umor Mons. Os sobreviventes foram para Ceoris. Lá, o ambicioso Curaferrum, recentemente na posição de mago iniciante, abandonou Iusta como sua patrona e começou a cultivar uma amizade com Etrius. Etrius havia acabado de ser colocado como líder em Ceoris, e tinha poucos aliados com os quais pudesse contar. Curaferrum passou a aconselhar o as vezes desatento Etrius sobre os pontos cruciais na administração de uma capela. Ele se viu respondendo uma série de perguntas estranhas e sutis, feitas a ele, no curso de alguns meses, diretamente pelo líder da capela. Etrius finalmente satisfeito com suas respostas, abordou a questão secreta dos cainitas Tremere. Curaferrum engoliu a seco quando soube da verdade, mas vendo que era o único caminho para ter mais poder dentro da casa, imediatamente consentiu o abraço. Etrius designou como senhor de Curaferrum um taumaturgo agora desaparecido chamado Pervicax. Seis anos depois, em 1146, Etrius designou Curaferrum como Castelão. Malgorzata fez objeções fervorosas, mas não tinha meios de impedir.
Nas 5 décadas seguintes, Curaferrum se tornou gradativamente insistente sobre seus privilégios como Castelão e menos astuto quanto a manter e expandir seu poder. A facção conspiradora o despreza tanto quanto pode sem provocar uma intervenção direta de Etrius. Tosia o considera um imprudente manipulador e se arrepende de tê-lo deixado cruzar os portões de humor Mons. Outros magi mortais o vêem como um novato arrogante elevado além de sua posição. Aprendizes mortais fazem dele uma figura de piada, imitando seu comportamento esnobe e sua exigente devoção com regras insignificantes. Sua arrogância e insaciável autoconfiança o impedem de ver o que os habitantes de Ceoris pensam a respeito dele. Ele é muito cauteloso parta conspirar por conta própria contar seus inimigos dentro da casa. Ele só agira contra Jervais e Malgorzata com a sanção de Etrius ou Tremere.
Ele quer se estabelecer numa posição maior do que castelão em ceoris e espera provar sua ampla acuidade política trazendo um enviado de outro clã para ceoris
Imagem: Curaferrum usa uma humildetúnica marrom como a de Etrius, mas a adorna com jóias e enfeites feitos de pêlo. Além disso usa um elaborado chapéu de couro bordado com símbolos místicos. Embora ainda possua uma aparência jovem, Curaferrum usa uma longa barba, com o intento de parecer sábio e imponente.
Dicas de interpretação: Ordem é o seu lema Você acredita na pirâmide de autoridade que Tremere decredtou. Sua meta é impor controle aos incontroláveis e geniosos habitantes de Ceoris, que de outro modo estariam perdidos. Eles são tolos que estariam mortos se não fosse seu reforço das sábias políticas de Etrius. Algum dia eles verão o que você fez por eles e se curvarão agradecendo. Etrius é o mestre mais admirável. Você não liga quando zombam de sua pessoa, mas fica furioso quando não demonstram o devido respeito a Etrius. Você nem consideraria trair Etrius ou Tremere; tal ato seria uma nojenta hipocrisia.
Segredos; Uma rede de servos carniçais se reportam a Curaferrum.Através deles, Curaferrum descobriu algumas coisas interessante sobe os magi mortais. Ele sabe que Tosia e a outra magi cristã estiveram se encontrando secretamente e conversando em sussurros com olhares apreensivos.Ele também sabe que Biturges mantem um tipo de carta escondida em sua pessoa,e está muito curioso sobre seu conteúdo.
Influência: Curaferrum gerencia as atividades noturnas de Ceoris. Nesta posição, ele tem influência considerável. Entretanto ele depende completamente de Etrius para ter este poder, pois falhou em cultivar aliados fiéis somente a ele.
Destino: Curaferrum é retirado da posição de castelão em 1250, quando Goratrix e Malgorzata enquadraram a ele e um de seus aprendizes. Acusado de ser cúmplice num incidente onde um gangrel guerreiro não apenas penetrou em Ceoris como quase chegou na câmara do próprio Tremere, Curaferrum passou 5 anos numa catacumba sofrendo torturas periódicas. Ontudo ceoris caiu em indisposição e confusão sem ele, e Tremere oficialmente perdoou sua traição inexistente em 1255. Curaferrum permanece como castelão até 1476, quando Virstânia levou suas amadas gárgulas até sua câmara. Elas o penduraram e Virstânia bebeu o sangue de seu coração como um ato final de desdém pela hierarquia do clã. Ardan de Golden Lane, o mestre de uma pquena capela em Praga , assumiu o posto depois da revolta das gárgulas.

Clan: Tremere
Senhor: Pervicax
Natureza:Autocrata
Comportamento: Autocrata
geração: 8a
Abraço: 1140
Físicos: Força 2, Destreza 2, Vigor 2
Sociais: carisma 2, Manipulação 4, Aparência 1
mentais: Percepção 3, Inteligência 5, raciocínio 3
Talentos: Esquiva 1, Intimidação 2, Liderança 3, Subterfúgio 3
Habilidades: herbalismo 4, Armas Brancas 1
Conhecimentos: Acadêmicos 2, Linguística 2 (grego e romeno), Medicina 2, Ocultismo 3, Política 2, Ciência 2, Senescalismo 3
Dsiciplinas: Auspícios 2, Dominação 2, taumaturgia 4
Trilhas taumatúrgicas: Trilha das proteções 4, rego mágica 3. Rego Motus 2, Rego Tempestas 2
Antecedentes: mentor 4, lacaios 5, status 4 (entre os tremere)
Virtudes: consciência 2, Autocontrole 3, Coragem 3
caminho do cavaleiro 6
Força de vontade 7

Tradução by Acodesh - Do House Tremere pág 80/81

Nenhum comentário:

Postar um comentário