domingo, 18 de setembro de 2011

Durga Syn - anciã Ravnos

Traduzido por Acodesh

DURGA SYN, Rival de Baba Yaga
6a geração, cria de Vladovos
Clã: Ravnos

Natureza: Auxiliadora
Comportamento: Sobrevivente
Abraço: Deconhecido
Idade Aparente: Várias

Assim como Baba Yaga, Durga Syn foi uma sacerdotisa da Deusa Mãe. Ao contrário da velha, ela não lutou contra o seu destino, mas continua agindo em favor dos interesses da Deusa, mesmo com a Velha a tendo amaldiçoado com feiúra e aparência de muita idade. Ainda assim, Durga Syn se recusou a serví-la. Por fim a Velha liderou os exércitos cristãos pela rússia onde eles lentamente destruíram os seguidores da fé de Durga Syn. fatalmente ferida por um soldado cristão, Durga Syn foi salva por um ravnos russo e abraçada como sinal de rebelião. Durante sua longa não vida, Durga SYn foi conselheira de Vlad Drácula, dos fundadores da camarilla e de muitos outros vampiros. Suas previsões confusas nem sempre vem de maneira antecipada, mas Durga Syn diz que essa é a natureza das profecias.
No século 18 Durga Syn foi o alvo da ira de uma feiticeiro Tzimisce. Ela previu sua queda do poder, mas o fez de forma pública. Ele a perseguiu até a área rural romena e a encontrou olhando para uma mortal muito confusa cuja simples presença sugou seus poderes místicos. Antes que ele pudesse reagir, Durga Syn chamou seus poderes de Animalismo para fazer seu cavalo o derrubar. Ela abraçou o mortal estranho - Zlato - e ele se tornou seu confidente e protetor ocasional.
Ela sobreviveu a ira de Baba Yaga depois que a Velha acordou nas noites finais, mas foi por muito pouco. Zlato foi capaz de impedir temporariamente uma maldição de frenesi qu Baba Yaga lançou sobre Durga Syn e conseguiu colocar uma estaca em sua senhora, assim protegendo a ambos.
Se ela ficar com o pergaminho de Baba Yaga no fim da história, Lucita em breve a fará uma visita. (Eu traduzo a história sobre este pergaminho um dia)
Durga Syn muda de aparência para se adequar a situação, mas geralmente aparece como uma mulher de idade com cabelos ralos e brancos, com pele retorcida

Traduzido do Nights of Prophecy pág 103
_____________________________________________________________
Nascida com o nome Synoveva, ela assumiu o nome Durga SYn quando seu abraço a transformou numa velha feia. Ela jurou retomar seu nome de nascença de conseguir desfazer sua maldição, mas as vezes o usa como um apelido.

Clã: Ravnos
Geração 5a (diablerie?)
Abraço: 932 (nascida em 857)
Idade aparente: 70 e poucos anos

Físicos: força 2, destreza 4, Vigor 3
Social: Carisma 4, manipulação 5, aparência 1
Mental: Inteligência 5, Percepção 4, raciocínio 6
Talentos: Prontidão 3, Briga 2, Esquiva 3, Predizer o futuro 4, Instrução 3, Liderança 3, Sentir dissimulação 5, Subterfúgio 4.
Habilidades: Cozinhar 3, debate 4, Disfarce 3, Herbalismo 6, Leitura Labial 3, Meditação 3, arma brancas 2 , cavalgar 2, prestidigitação 7, furtividade 6
Conhecimentos: Astrologia 4, Conhecimento de fadas 5, Conhecimento cigano 5, Conhecimento de membros 6, Conhecimento lupino 4, Naturalismo 3, Conhecimento sobre espíritos 4
Disciplinas: Animalismo 2, Aupícios 3 ,Quimerismo 5, Dominação 3, Fortitude 2, Necromancia 2, Ofuscação 4 , Presença 2, taumaturgia 6 (Controle Climático 5, Sedução da chamas 3, controle elemental 2)
Antecedentes: idade 3, Aliados 6, contatos 5, status de ancião 3, Influência 2, Status 3
Virtudes: consciência 5, autocontrole 4 e coragem 4
Humanidade: 8
Força de vontade: 9
Dicas de interpretação: Ás vezes você finge ser senil, talvez até tremendo e sua aparência frequentemente tranquiliza até aqueles que deveriam saber o suficiente para não acreditar nisso. Não importa sobre o que, você fala de modo brilhante e ninguém sabe como você os considera. Você ocasionalmente ainda usa linguagem arcaica em função de seus dias de um passado distante

Traduzido do Last supper: Giovani Chronicles I pág 23
___________________________________________________________

Durga syn
 Senhor desconhecido
Natureza: Auxiliadora/martir
geração: 7a (q porra é essa?)
Clã : ravnos
Abraço 923
Idade aparente: 42
Atributos : força 3 destreza 5 vigor 5, Carisma 6, manipulação 3 , aparência 4 (1), Percepção 4, Inteligência 6, raciocínio 6.
habilidades: Prontidão 6, esportes 3, Briga 3, Esquiva 3, Esquiva 4, INtimidação 2, Liderança 4, Subterfúgio 4, Dirigir 1, Etiqueta 2, Armas de fogo 2, Armas brancas 5, Segurança 4, Furtividade 4, Sobrevvencia 6, Burocracia 2, Investigação 5, Linguistica 6, Ocultismo 4, Politica 2
Disciplinas: Ofuscação 6, potência 2, DOminação 4, fortitude 6, animalismo 6, QUimierismo 6, taumaturgia 3
Virtudes: cnsciência 3, autocontrole 4, coragem 5
Humanidade 7
Força de vontade 10
Pts de sangue/máximo por turno -  20/5 

Notas de interpretação: Você é responsável pelo povo da rússia. Vc precisa mantê-os a salva da ameaça que é Baba Yaga. Mesmo que o objetivo dela seja trazer a magia de volta pra Russia, vc deve se opor a ela. Depois que a magia tiver retornado, que crimes hediondos a Velha cometerá? Nada tão maligno como BAba Yaga deve ter permissão de existir

Antecedentes: Mito antes de Baba YAga entrar em torpor, muito antes das forças da cristadade inundarem a Russia, Durga Syn serviu a Deusa MAe e ao povo russo. Conforma ganhava sabedoria e compreensão, ela usaria sua fé para melhorar as colheitas nos tempo de seca e amenizar o frio dos invernos mais intensos. Sua beleza e poder chamaram a atenção da Velha, BABA YAGA. A velha era uma antiga seguidora da DEusa Mãe e havia planejado fazer de Durga Syn sua serva. baba Yaga soprou seu fétido hálito de sangue coagulado sobre a terra, reduzindo as colheitas e acabando com os animais. Conforme Durga Syn procurava descobrir o que devastava a terra, baba Yaga aparece para ela e oferece uma solução. baba Yaga também a oferece a maça dourada da sabedoria e vida eterna.
Lisonjeada pelas ofertas durga syn agradece mas diz que nao pode aceitar. Irada, baba Yaga jura destruir DUrga Syn e o seu povo. baba yaga lança uma poderosa maldição em Durga Syn, removendo sua beleza e juventude.
Sob os interesses de Baba Yaga, os exércitos cristãos marcharam pelo solo da Mãe Russia, destruindo a religião da Deusa . Apesar de seus esforços DUrga Syn não pôde impedir.
Baba YAga apareceu novamente para oferecê-la o abraço da imortalidade. Ao invés de ficarem asistindo passivamente, os Ravnos russos agiram para salvar DUrga Syn de uma nao vida de servidão a criatura mais maligna da Rússia. Usando sua predieção por ilusões, os Ravnos criaram uma horda de guerreiros cristãos para ocupar a atenção de BAba Yaga. Euanqunto Bab Yaga lidava com os cristãos tentando converter o povo, os Ravnos Abraçaram Durga Syn.
Usando seus novos poderes para aumentar seus poderes mágicos prévios, Durga Syn resistiu aos  planos de corrupção de baba Yaga. Depois que baba yaga entra em torpor Durga syn se concentra em frustrar os planos dos Nosferatus.

Traduzido do rage across russia  págs 100 e 101
____________________________________________________________

A partir deste trecho a tradução é da Whitehorse/PlayersStools

Por séculos a antiga religião da Deusa Mãe desfrutou de uma forte popularidade e uma profunda devoção dentre as pessoas da Rússia pré-cristã. Camponeses trabalhando vigorosamente na terra antiga, trabalhavam para seus deuses e deusas da fertilidade com igual fervor.
A jovem sacerdotisa Durga Syn viveu uma excitante vida de iniciação dentro dos mistérios da Deusa. A bela e inteligente iniciante encantou-se nos êxtases selvagens dos rituais pagãos, e dedicou sua vida à exploração destemida dos reinos exterior e interior.
Naqueles dias mágicos, mulheres e homens sábios associaram-se com criaturas imortais encantadas como freqüentemente associavam-se a seus companheiros mortais. Durga Syn desfrutava a companhia de um anfitrião fada, Lupinos, vampiros e espíritos conhecidos por nosso mundo. A pureza de sua sexualidade e a
inocência de sua espiritualidade ganhou a admiração e amizade de muitos seres, que viram-na como um mediador confiável e pacificador entre suas muitas disputas.
Infelizmente, a jovem sacerdotisa também atraiu a atenção de Baba Yaga, uma antiga Nosferatu de quarta geração que tinha sido degenerada dentro da crueldade e da loucura. Ela procedeu principalmente como um instigador instável, aterrorizando alegremente o interior russo com poderosos feitiços e maldições de longo alcance. Suas manipulações jogaram uma força contra outra, e ela criou desconfiança e guerra onde uma vez havia acordos e harmonia. Mas muitas de suas ondas de guerra evaporaram entre a névoa depois que Durga Syn brilhou a luz clara da razão e da compaixão sobre eles. Depois Durga Syn ajudou a ajustar uma discordância precária entre o Clã Ravnos e os Lupinos da Floresta Do Novgorod, Baba Yaga declarou a sacerdotisa um obstáculo severo para seu esporte, e jurou pará-la.
A bruxa, que deve ter sido uma seguidora da Deusa Mãe antes do Antediluviano Nosferatu abraçá-la, ofereceu a Durga Syn força, imortalidade e grande sabedoria como sua filha mais próxima. Tudo que ela exigiu foi obediência eterna.
Durga agradeceu à bruxa pelo o que ela ofereceu mas rejeitou o presente, explicando que preferia experimentar o ciclo total de vida e morte naturalmente, sob sua própria vontade. Baba Yaga. bradou que ninguém jamais havia rejeitado-a e vivido para contar vantagem disto, e colocou uma maldição em Durga Syn e sua terra natal. “Se você está tão ávida para sentir seu esqueleto flexível crescer quebradiço e sua carne firme cair e crescer manchada, então que assim seja!” Baba Yaga gargalhou. Ela invoca um poderoso feitiço de profunda ilusão na jovem sacerdotisa. Durga nunca mais pareceu jovem e inocente, mas velha, feia e
desprezível. Baba Yaga então a embarcou no mais cruel de todos os jogos. Ela amaldiçoou a Mãe Rússia para sofrer uma incursão de guerras que poderiam durar por séculos e a morte da antiga religião da desprezível Durga Syn. 

Sua Morte
Logo depois da maldição de Baba Yaga, os missionários Cristãos vieram, trazendo guerra e pestilência. Eles não poderiam aceitar a mediação de Durga Syn e destruíram tudo que não podiam converter. Eles esmagaram a velha religião e instituíram a sua em seu lugar. Durga e seus aliados caíram ante o massacre, que
coincidiu com o tempo em que a mágica começou murchar do mundo.
Como Durga pôs-se agonizante, Baba Yaga apareceu diante dela, preparada para toma-la em seu abraço vampírico. Vampiros Ravnos Russos, irados com os horrores que Baba Yaga caprichosamente infligiu em sua terra, criaram uma grande ilusão de soldados Cristãos atacando a bruxa. Enquanto Baba Yaga lutava com as ilusões, os Ravnos levaram embora rapidamente a sacerdotisa agonizante e deram-na o dom da pós-vida.
Embora entristecida por sua condição de não-morta, Durga Syn estava determinada a usar sua força recém descoberta para resistir as forças de intolerância que cobriam sua Rodina. Ela lutou contra os cruéis planos de Baba Yaga e resistiu a conversão do forçada de sua pessoa.
Embora ela suporta-se silenciosamente a maldição de Baba Yaga de idade e seu recém adquirido desejo de sangue, todas as suas fibras se rebelaram contra a existência de violações gêmeas do seu espírito humano. Devido à extensão anormal dessa existência, ela foi forçada a observar como os séculos sofridos tiravam a magia do mundo e levaram seus mais caros companheiros imortais da face de Terra.

Sua Não-Vida
Mas o mal imortal não pode continuar indefinidamente. A bruxa Baba Yaga, foi atingida pelas mesmas forças mágicas que liberou sobre a Terra, perdeu muito de suas forças e finalmente teve que ir para o subterrâneo em um estado de torpor. O Clã Nosferatu cuidou de seus negócios durante sua ausência, embora muitos tenham seguido seu próprio caminho.
Com Baba Yaga fora, Durga Syn encontrou caminhos inteligentes para sabotar os planos mais insidiosos dos
Nosferatus. Ela atirou-se aos seus estudos sobre magia, e foi parcialmente bem sucedida em desfazer a magia que a transformou em uma forma fraca, feia, e decrépita (Mesmo hoje, entretanto, ela não se livrou completamente; seu antifeitiço trabalhou apenas brevemente, e durante aqueles tempos sua força cresceu mais e mais forte).
Ela passou informações vitais a Caimítas e mortais que ela pensou que podiam ajudar a endireitar os muitos erros infligidos ao mundo pelos desejos de Baba Yaga. Ela ajudou governantes mortais a resistem a manipulações de vampiros e outras criaturas sobrenaturais más. O Príncipe Vlad Drácula da Valáquia prestou atenção aos seus conselhos e tornou-se um dos poucos vampiros independentes.Ela mais tarde auxiliou-o
em suas pesquisas sobre a Golconda, e magicamente concentraram seus esforços para guardar o demônio do Inconnu sob controle. Ela ajudou vampiros da Camarilla a irem para o subterrâneo e permanecem ocultos dos Inquisidores. Ela instruiu os membros do Sabá a unificarem seu grupo anárquico quando esse ameaçou espalhar-se em umas mil direções diferentes. Ela avisou o Inconnu sobre as horríveis conseqüências de seus
contatos com forças demoníacas, e têm mantido contato com os poucos Lupinos e Magis que ainda permanecendo no mundo. Ela tem auxiliado as forças da Camarilla e do Sabá durante suas guerras sem fim, enfurecendo ambos os grupos. Ela ajudou os Brujah a movimentar a população Russa para revolução contra o Czar corrompido e a Igreja do invasor durante o início do século vinte, mas depois de retirar seu
apoio os revolucionários embarcaram em um caminho horrível de destruição e genocídio. Ela lutou grandiosamente contra as forças da morte que foram colocadas sobre Mãe Rússia como uma coberta, mas não tinha forças para enfrentá-los. 
Repentinamente, perto do fim do século vinte, Baba Yaga despertou do torpor e voltou areclamar sua nação. A bruxa destruiu o governo Comunista e agora tem começado a reconstruir a Igreja. As forças da ciência enfraquecem sua mágica, mas quando as forças da religião são fortes, as pessoas voltam ao místico, e a fortalece. Durga Syn teme que Baba Yaga traga novamente os presságios da Gehenna, e que a bruxa prepare o caminho para a volta do Antediluviano Nosferatu. Ela sabe que logo deve confrontar Baba Yaga, e tem formado uma coalizão formidável de vampiros, Lupinos e outras fortes criaturas para auxilia-la nesta tarefa. O show está vindo.

Sua Natureza
A misteriosa Durga Syn aflige-se pelos dias de sonho quando a magia enchida a terra, e poderia sacrificar-se para sua volta. Dilacerada entre seu papel como sacerdotisa pagã e sua corrupção sobrenatural, Durga é uma mulher de dois mundos. Ela tem enfrentado a destruição na terra e tem também unido os pedaços de uma Rússia torturada. Aqueles que tem cruzado seu caminho a amam ou a odeiam com paixão, mas a maioria a teme. Ela busca incansavelmente a renovação e restabelecimento, assim como seu povo e de sua terra.

Traduzido do Children of Inquisition

Um comentário:

Magno disse...

Gostei da Crônica de Baba Yaga....

Agora fiquei curioso sobre o pergaminho e Lucita que com certeza renderia outra crônica...

Estou curioso XD

Postar um comentário