segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Qualidades e Defeitos - Gangrel 2a edição

QUALIDADES E DEFEITOS CLANBOOK GANGREL
 
Supersticioso (Dois pontos de Defeito)
O personagem possui uma idéia errônea do que ele é. Na falta de um senhor, ele se torna o que ele acredita que é. A forma mais comum pela qual este defeito se apresenta é a "Hollywoodinização" das características do Cainita, porque este acredita que seus poderes e
limites sejam aqueles que ele viu num dos muitos filmes de vampiro. Uma manifestação mais grave deste defeito (que possivelmente valeria mais pontos) é um Gangrel que acredite ser umLupino.
 
Ardil das Roupas de Lobo (Dois pontos de Qualidade)
Apenas na forma animal, o vampiro conserva o cheiro de ser vivo, mesmo ao olfato supersensível dos Lupinos. Esta é, essencialmente, uma qualidade de "Rosto de Bebê" para formas alteradas, podendo incluir outros recursos semelhantes a critério do Narrador, bem como uma defesa contra o dom lupino de Sentir a Wyrm. Se este for o caso, então o Narrador pode querer aumentar o custo desta Qualidade.     
 
Dom de Proteu (Um, dois ou quatro pontos de Qualidade)
Esta Qualidade permite ao Gangrel acertar a "sintonia fina" das formas obtidas através da Disciplina Metamorfose. O número de pontos gastos determina a amplitude da variação, que precisa ser específica, aprovada pelo Narrador e definida quando a qualidade for escolhida.
Exemplos:
Por 1 ponto, o personagem é capaz de variar os efeitos especiais. O personagem pode modificar os efeitos secundários ligados a uma forma. Os Olhos Vermelhos poderiam emitir um brilhoverde sinistro, ao invés de vermelho.
Por 2 pontos, o personagem pode conseguir uma pequena variação de uma forma. Por exemplo, um jogador pode determinar a verdadeira raça de lobo que o personagem pode se tornar.
Por 4 pontos, o personagem pode fazer uma variação significativa em uma das formas da Metamorfose (pelo menos enquanto ela ainda for uma forma tradicionamente associada aos Vampiros), como se tornar um gato preto ao invés de um lobo. Entre as formas tradicionalmente
atribuídas aos Vampiros estão as dos gatos, corvos, cachorros pretos, lobos, sapos e morcegos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário