segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Qualidades e Defeitos - Capadócios



LINHAGEM GIOVANNI (QUALIDADE 2 PONTOS)

Os Capadócios Abraçaram recentemente, membros chave da família  Giovanni, de Veneza. Esses mercadores necromantes possuem uma compreensão aguçada do que poderia se tornar uma Disciplina legítima, e seu Abraço encoraja esse desenvolvimento. Os personagens com Linhagem Giovanni podem aprender e utizar a Disciplina Necromancia como uma disciplina adicional do clan. Os personagens giovanni não podem começar uma crônica abaixo da 11ª geração e nem escolher Previsão ou Loucas Visões. Curiosamente essas peculiaridades não existem entre os Capadócios Giovanni.

PREVISÃO (QUALIDADE: 3 PONTOS)
Alguns Capadócios tem o estranho dom das previsões embora suas revelaçõs sejam breves e indistintas. A Previsão fornece uma pequena visão de valor imediato ou tático, mas não prepara o vampiro para o futuro. Esta visão pode ser qualquer coisa, desde saber se um individuo é ou não é confiável, reconhecer um objeto de valor ou outro efeito que o Narrador escolha para manter o bom andamento da história. A natureza exata das premonições do personagem é definida pelo Narrador.
Vale notar que as visões dos ladrões de Sepultura não são "futuros possíveis”. Na verdade, são fragmentos vagos e obscuros de um momento bem definido no futuro

APARÊNCIA HORRENDA (DFFEITO: 3 PONTOS)

Uma ocorrência cada vez mais frequente entre muitos capadocios é uma acentuação de uma fraqueza inerente do clan. Muitos Capadocios, que jé têm uma tendência a se parecerem com cadáveres ambulantes tem demonstrado uma aparência Horrenda mais pronunciada. Os detentores desse defeito bizarro ficam ainda mais parecidos com cadáveres; Sua pele fica colada aos ossos e descamando dando a impresão de uma colcha de retalhos. Os casos mais avançados podem apresentar chagas abertas, decomposição excessiva do corpo, membros e cabeça (resultando normalmente na perda do nariz e das orelhas) e um cheiro repulsivo de sepultura. Os Capadocios que possuem esse Defeito possuem o Attibuto Aparência igual a 0. Ele nunca pode ser aumentado, embora possa ser fisicamente escondido ou mascarado com o uso de magia ou Disciplinas.


VISÕES LOUCAS (DEFEITO 3 PONTOS)
Alguns Capadócios relataram casos particularmente aberrantes de Previsão em que os vampiros afligidos afirmam ter visões apocalípontoicas.
O vampito amaldiçoado com Visões Loucas mergulha periodicamente em transes angustiantes, as vocêzes, enquanto realiza outras tarefas, e cai no chão se debatendo fracamente. Quando é questionado sobre a natureza destes pesadelos perturbadores, o Capadócio descreve visões de uma agonia pessoal infernal ou premonições vívidas, mas inexplicáveis, acerca da destruição do clã. Algumas psiques mais fracas chegam a bloquear conpletamente a lembrança desses episódios.
Os Capadocios que sofrem de Loucas Visões ou que têm Previsão raramente comentam suas visões com Cainitas que não pertencem ao clã. Na verdade, muitos vampiros que recebem essas visões são levados às raias da loucura conhecida como Complexo de Cassandra, na qual os visionários sabem a terrível verdade sobre o futuro e percebem que são incapazes de impedir que ele aconteça. Felizmente essa condição é incomum e poucos sofrem inteiramente dela, embora tenha sido necessário minorar o sofrimento de mais de um ladrão de sepultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário