segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Qualidades e Defeitos - Lasombra Revisado



Senso Climático (Qualidade Mental: 1 ponto)
Esta perspicácia é muito apreciada entre os Lasombra navegadores. Alguns Senhores conseguem transferir esta capacidade complexa para sua prole.O personagem sente inconscientemente aproximação do mau tempo.O Narrador faz um teste de Percepção + Sobrevivência (dificuldade 7) em seu favor,e transmite uma informação de tempestades e outro problemas climáticos com várias horas de antecedência.


Visão Tenebrosa Controlável (Qualidade Sobrenatural: 2 pontos) O personagem é capaz de inverter suas próprias percepções de luz e sombra. Para ativar ou desativar a Visão Tenebrosa, o vampiro deve gastar um turno se concentrando, mais um turno adicional para cada Nível de Vitalidade perdido durante a rodada de ativação .Enquanto essa habilidade estivar ativada,um lugar escuro como breu parecerá absolutamente claro e iluminado; no entanto, qualquer fonte de luz superior a uma lâmpada de 100 Watts criará uma área de escuridão total. As penalidades relativas á escuridão parcial são aplicadas em condições de iluminação precária,e vice-versa. Essa qualidade não permite sobrepujar as trevas geradas por Tenebrosidade, que brilharão como luz branca e pura, ofuscando quaisquer detalhes.


Harmonia Pelágica (Qualidade Mental: 3 pontos) Estar próximo ao mar acalma o personagem e fortalece seu autocontrole. Todos os testes de Força de Vontade feitos enquanto o personagem estiver no mar ou com ele dentro de seu alcance visual, têm sua dificuldade diminuída em um ponto (dificuldade -1).


Chamado de POSEIDON (Defeito Mental: 1 ponto)
Seu autocontrole varia com o clima. A dificuldade dos testes para resistir ao frenesi é reduzida em 1 ponto quando o clima está completamente calmo; mas é aumentada em um ponto no mar agitado; em 2 pontos no caso de tempestades, e em 3 pontos durante furações.



Compulsão Pelágica (Defeito Mental: 2 pontos)
O personagem fica cada vez mais agitado quando está em terra-firme. Aumente em +1 a dificuldade de todos os testes de Força de Vontade quando estiver afastado do mar há 24 horas ou mais.


Reflexo da Morte (Defeito Sobrenatural: 3 pontos)
O personagem gera reflexo normalmente, o que anularia a fraqueza do clã — se não fosse seu reflexo sempre mostra o estado de decomposição em que estaria se estivesse morto. Qualquer Lasombra com mais de algumas décadas de idade gera o reflexo de um esqueleto avançado. Os vampiros mais jovens aparecem como cadáveres podres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário